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O impacto positivo de um software próprio na gestão de empresas
05/04/2024 às 18:00 - há 385 dias

O que você vai ver por aqui:

  • Alguns fatores que levam empresas a fecharem as portas;

  • Como a tecnologia pode ser o diferencial na gestão empresarial;

  • Como desenvolver um software próprio pode impulsionar uma empresa.


Uma pesquisa divulgada pelo SEBRAE este ano revelou que, além da pandemia, a falta de conhecimento em aspectos cruciais do negócio levou muitas empresas a fecharem as portas em 2020. Questões como o entendimento básico sobre o capital de giro, fluxo de caixa e outras práticas essenciais foram apontadas como déficits fundamentais.

Outro fator determinante para o encerramento das atividades, especialmente para microempresas e negócios de pequeno porte, foi a deficiência na gestão empresarial. 

Segundo o Sebrae, uma parcela significativa dos entrevistados (17%) admitiu não ter realizado qualquer tipo de planejamento, enquanto 59% limitaram seus planos a um prazo de até seis meses. Isso resultou na ausência de informações cruciais na criação e condução dos negócios.

O que podemos tirar de ensinamento nessa pesquisa é que a combinação entre conhecimento e tecnologia é algo que pode ajudar as empresas na gestão do negócio.

A ausência de um software centralizado para reunir informações e fornecer insights pode ser um diferencial entre o sucesso duradouro de um empreendimento e seu fechamento prematuro. 

Neste artigo, exploraremos como o desenvolvimento de um software personalizado, aliado à educação sobre gestão empresarial, pode ser altamente benéfico para a condução eficaz de um negócio.

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Controle dos processos

Independentemente do tamanho da empresa, ter uma visão abrangente de todos os processos é essencial para a eficiência. Automatizar tarefas, como controlar gastos, lucros e prever futuros cenários, é crucial para a saúde financeira a longo prazo. Hoje, é possível criar softwares que automatizam esses processos, substituindo o uso de planilhas ou de arquivos em papel. A inteligência dessas soluções tecnológicas fornece insights valiosos e identifica áreas de melhoria, contribuindo para uma organização mais eficaz.

Eficiência operacional

A eficiência operacional significa reduzir erros e agilizar fluxos de trabalho. Quando todas as informações estão centralizadas em um sistema integrado, acessível a todos os colaboradores, os fluxos de trabalho se tornam ágeis. Isso não apenas minimiza erros, mas também empodera os funcionários, já que todos compreendem os processos do início ao fim.


Integração completa


Um software personalizado é moldado às necessidades do negócio, eliminando a necessidade de múltiplas integrações de sistemas do mercado. Desenvolver um software próprio cria um sistema alinhado aos objetivos da empresa.

Controle e segurança de dados

O uso de um software proporciona segurança aos dados, utilizando tecnologias avançadas como nuvem e criptografia. Esse sistema controla e protege as informações, permitindo acesso seletivo a dados sensíveis e promovendo transparência e cuidado no manuseio das informações.

Além desses benefícios, um software personalizado pode se adaptar ao crescimento da empresa, garantindo escalabilidade e eficiência contínua. Isso elimina a necessidade de trocar de sistema conforme a empresa cresce, sendo um investimento sustentável ao longo do tempo.

Imagem com text

Num país onde grande parte da população empreende por necessidade, ter acesso a conhecimento sobre finanças e acesso a tecnologias, poderia representar o crescimento de empresas de todos os portes, contribuindo para o avanço econômico do país.

Na Verzel, trabalhamos para criar softwares que não apenas gerenciam, mas fazem a diferença, oferecendo insights e tornando a vida dos nossos clientes mais fácil.

Entre em contato com a nossa equipe para construirmos juntos a solução perfeita para você e seu negócio!


Equipe Verzel.

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IA: O novo normal nos negócios

Na última semana, a Meta anunciou o lançamento dos modelos Llama 4 Scout e Maverick, sistemas de inteligência artificial multimodal capazes de processar texto, imagem, vídeo e áudio ao mesmo tempo. Um salto ousado na capacidade das máquinas de entender e gerar conteúdo de forma mais próxima da complexidade humana.

E como isso impacta as empresas que estão adotando IA?

Essa busca constante por avanços tecnológicos se sustenta em um movimento claro do mercado: a adesão crescente das empresas à IA. Segundo uma pesquisa da McKinsey, 72% das organizações já utilizam inteligência artificial em suas operações, um salto relevante em relação aos 55% registrados no ano anterior. 

Isso mostra que a IA deixou de ser uma aposta de futuro para se tornar parte da estratégia presente de quem quer competir pra valer. Mas integrar IA aos processos vai muito além de automatizar tarefas ou cortar custos. É preciso responsabilidade. A eficácia desses sistemas depende da qualidade dos dados — e muitas empresas ainda tropeçam em problemas de estruturação e governança da informação. 

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Revolucionando a arquitetura de atendimento: a nova solução ETL da MUTANT

No cenário atual de atendimento ao cliente, a eficiência e a agilidade na gestão de interações tornaram-se fundamentais para o sucesso das empresas. É nesse contexto que surge o Ezfront produto da MUTANT, uma solução inovadora que revoluciona a forma como as organizações lidam com o suporte ao cliente. Integrando um canal de atendimento pelo WhatsApp, o Ezfront simplifica a comunicação e proporciona uma experiência mais fluida e eficaz tanto para os clientes quanto para os atendentes.

Importante frisar que neste mundo dinâmico e competitivo dos negócios, a colaboração entre empresas muitas vezes se revela como o caminho mais promissor para a inovação e o progresso. No âmbito desse contexto, é necessário destacar a parceria entre as empresas e de duas mentes visionárias: Carlos Rossinoli e Antônio Cantídio, ambos colaboradores da MUTANT. Estes dois indivíduos não apenas compartilharam uma visão comum, mas também se uniram em um esforço conjunto para desenvolver um produto de altíssima qualidade. Sob sua liderança e expertise, empresas parceiras foram guiadas em um processo de criação que resultou em uma solução inovadora e impactante para o mercado


Este texto explora o funcionamento do Ezfront e o papel crucial desempenhado pelo Telemetry, uma aplicação essencial para a análise e o monitoramento do desempenho do sistema. Além disso, será detalhada a evolução da arquitetura inicial do Telemetry até a solução desenvolvida para superar desafios e garantir um desempenho otimizado e escalável.


Ao longo deste documento, será possível compreender não apenas como o Ezfront simplifica o gerenciamento de atendimentos, mas também como a evolução do Telemetry reflete o compromisso contínuo com a excelência no atendimento ao cliente e na gestão de dados.

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